quarta-feira, 1 de junho de 2016

Construção da piscina - Parte 1

Olá Meninas (os)

Começamos a construir a piscina no dia 15 de abril.

Até a conclusão do reboco foram 10 dias úteis de trabalho.

O único problema que tivemos foi um tronco de árvore pré-histórico que estava bem aonde faríamos a casa de máquinas, ai tivemos que ajustar um pouquinho.

A piscina tem borda infinita e ficou com 6m x 4.5m (sendo 3 de piscina e 1.5 de prainha), a casa de máquinas ficou com 2m x 1.5m.

Além disso, fiz meus cálculos engenheirísticos sobre a borda infinita, então além dos 6x4.5 ainda tem mais 0.7m de largura da borda por 0.7m de altura para poder ter uma cortina d´água de 1cm sempre caindo e retroalimentando pela bomba exclusiva da borda (vamos usar duas bombas separadas, uma para piscina e filtragem e outra pra borda).

Como depois de terminada a alvenaria ainda tem que esperar curar o concreto, fazer impermeabilização etc etc e pra ajudar (SQN) tem chovido bastante, neste momento estamos acabando de revestir, por isso, volto com a segunda parte depois.

Já adiantando que o revestimento é azul royal e a borda (que tem 50cm) será em mármore branco.

OBS- mandei encher TODOS os blocos da piscina de concreto, não somente as canaletas como já vi fazerem por ai.

Foi adicionado Vedacit em TODAS as massadas (concreto e reboco)

CUSTOS: até o reboco e impermeabilização (que fizemos com Viaplus 7000), gastamos R$34.000,00

Este valor NÃO INCLUI acabamentos e bombas.

Beijocas!!!











 

































































60 comentários:

  1. Oi Ana!!! Vai ficar maravilhosa sua piscina, ta com um ótimo tamanho e essa vista é tudo de bom!!! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!

    Com esta vista o teu quintal vai ficar parecendo um resort, já posso imaginar a piscina pronta com o paisagismo, vai ficar show....

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, é bem gostoso quando vemos as novidades dos vizinhos. Adorei ver as fotos desde o início, está ficando muito boa né!? Uma paisagem linda. Espero em breve ver com acabamentos. Bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia! Este mês ainda tem o segundo post :)
      Beijos

      Excluir
  4. Ana Júlia, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar com você. Desculpe escrever neste post, mas somente agora tive acesso ao seu blog, li todos os posts e vejo que poderá me ajudar. Irei começar minha casa em julho, sou bastante organizada e decidida com tudo que irei fazer e já fiz escolhas de tudo como quero na casa, porém algumas coisas quero sua opinião para me ajudar. Fiz um post sobre gesso ou reboco e vi que você também, rssss. Enfim, já decidi que farei o gesso nas áreas que não tem umidade. Porém quero saber como tem sido sua experiência, pois já está usufruindo da sua casa e pode me dizer se há arrependimentos de ter usado gesso no revestimento das paredes. Vi que você desaprova o drywall, comentou que no apartamento que morava tinha. Enfim, no teto é necessário colocar o drywall. Você o colocou nos tetos rebaixados? Por último, sobre pia esculpida, acho linda e meu projeto é colocá-la na suíte master, mas ouvi alguns comentários sobre limpeza e higiene que me deixou em dúvida. O que você pensa da pia esculpida? Aproveito para dizer-lhe que seus posts são muito bons, esclarecedores e que muito ajudam quem está na área da construção. Por enquanto obrigada, bjs
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lúcia, não tive problema nenhum com o reboco de gesso nem com o rebaixamento (100% da minha casa é rebaixada, até a garagem), na verdade para instalar os lustres no rebaixo dá bem mais trabalho (e até um medinho) mas funcionou bem e nada nunca caiu rsrs
      Eu gosto demais das pias esculpidas, talvez hoje faria o desenho (a forma de esculpir) um pouco diferente, mas faria de qualquer jeito.
      Nas minhas pias tem um acesso por baixo para tirar sujeira que fique eventualmente parada no ralo.
      Boa sorte por ai, beijo.

      Excluir
  5. Está ficando linda sua piscina. Parabéns. Você tem o desenho dela, com metragem? Pode disponibilizar?? Bjo e Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu descrevo as medidas básicas no post, quando escrever sobre o acabamento, eu vou colocar foto do projeto que fizemos no sketchup.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana muito interessante a tua piscina vai ficar sem duvida maravilhosa quero acompanhar tudinho, através do teu blog entrei em contato com o teu gesseiro o Paulo Neto e ele me passou as informações que eu precisava sobre as molduras, olha eu moro em Campos Novos SC , e deu tudo certo, e sobre os rodapés como estão vocês gostou é fácil a manutenção se puder me responder agradeço beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Fico feliz que o Paulo tenha te ajudado, ele é um excelente profissional, dos poucos que eu indico e olhos fechados.
      Os rodapés, para mim, foram uma ótima escolha, fáceis de limpar, pode usar água, esfregar, tudo, que não estraga, nem amarela, recomendo (porém encontre um bom instalador).
      Beijos

      Excluir
  7. Ana!!!
    Adoro qdo posta...rsrs
    Ja te falei que o seu blog é como uma cartilha...rs
    Sempre volto nele pra ver suas escolhas e opiniões. ..
    Sua piscina vai ficar maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  8. Ana!!!
    Adoro qdo posta...rsrs
    Ja te falei que o seu blog é como uma cartilha...rs
    Sempre volto nele pra ver suas escolhas e opiniões. ..
    Sua piscina vai ficar maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Q maravilha!!!
    Como adoro construção, já acho q sua piscina tá linda nessa fase rsrsrsrs.
    O reboco tá brilhando kkkkkkk adorooooooo.
    Vai ficar mais linda ainda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mas é gostoso né Deise.. só não quero a parte dos problemas :)
      Beijos!!!!

      Excluir
  10. Que linda!!!
    Eh com borda infinita?
    Tô começando uma construção, e aprendendo muito com os blogs de construção..
    Recentemente criei um blog para trocar ideias e informações com os vizinhos virtuais.
    Está convidada para conhecê-lo, memoriasdacontrucao.wordpress.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Sim, com borda infinita, vou te visitar! Beijos

      Excluir
  11. Ana, que enorme! Amei!
    Vou confessar que fiquei assustada com o valor(pq eu nao fazia nem ideia ne!!!). Ate bateu aquela preocupação, kkkkkkkk.
    Mas vai fica maravilhosa, valera cada centavo!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barato não é não, mas também, hoje em dia nada é!
      Beijos!

      Excluir
  12. Que piscina que vai ficar linda heim!!!
    Já acompanhei muito os teus posts, e lembro até o post do dia da sua mudança, o quão chateada estava, e fico feliz em ver que vocês estão progredindo com a casa.
    Umas das melhoras coisas na vida é a recompensa pelos nossos esforços, e ver os nossos sonhos tomando forma!!
    Acho phyna demais piscina com borda infinita, e já fiquei curiosa pra ver o resultado desta cortina de água!
    Boa sorte!!
    E traga o outro post para nós..hehe
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscilla!
      Não esqueci das chateações não viu rsrs mas a gente aprende a deixar de lado.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  13. Trabalhão...mas tá ficando linda...imagino a bagagem de conhecimento e experiência q vc já adquiriu na construção dessa casa amiga...num é pra qq um! Parabéns!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Depois de muito acompanhar o seu blog finalmente decidi fazer um pra mim, depois dá uma passadinha lá, sua casa é muito linda, sou apaixonada com ela.

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Curiosa pra ver o resto :)
    De tanto acessar os blogs da vizinhas fiz um pra mim, logo começo a construir.
    Acompanha lá.
    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deve ter ficado a coisa mais linda... Traz fotinhos de como ficou...

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana Julia!
    Depois que descobri seu blog, todos os dias entro e não me canso de ver e rever suas postagens. Sou de Itatiba, cidade vizinha à sua e se possível gostaria de enviar um e-mail pra você para tirar umas duvidas. Caso queira, por favor me mande um oi pelo laisreginaa.paes@gmail.com Estou começando a construir e ficaria muito feliz com a sua ajuda!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me escreva no anajdonadon@yahoo.com com suas dúvidas, ficarei feliz se puder ajudar.

      Excluir
  19. Oi Ana
    estamos aqui curiosíssimas, para ver o resultado da sua piscina...
    imagino esta borda infinita o quanto linda deve ser.
    Volta logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ana, adorei seu blog!!!
    Ainda estou na fase de planejamento da minha construção, nem compramos terreno...
    MAs a piscina faz parte do nosso projeto, e já vi que vamos gastar muito ..rs
    Parabéns!!!
    https://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/

    Helaine

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana,
    Essa piscina vai ficar tão encantadora quanto a casa. Preciso da sua ajuda pra me esclarecer a respeito do branco prime. Você está satisfeita com a sua bancada do lavabo? O branco prime encarde ou amarela? Vale a pena usá-lo? Ficarei imensamente agradecida se você me responder. Janaína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, não amarelou não, claro que não se compara com o nano ou silestone na pureza do branco, mas cumpre bem seu propósito pelo valor.

      Excluir
  22. Oi Ana!

    Que maravilha você ter recuperado as energias para iniciar a piscina!!! Fico muito feliz em saber que todo o stress "pós obra" passa! :)
    O relato do dia a dia da sua casa e as suas escolhas sempre foram e ainda serão de muita inspiração para mim! Agora que finalmente começamos a nossa obra vou estar sempre aqui no seu blog para pesquisar tudo o que você enfrentou!

    Volte logo para contar as novidades!

    Abraços,
    Lidiane
    http://segurashouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até passa mas eu não esqueço não.
      Boa sorte na sua obra!!

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? sou nova por aqui. adoro acompanhar o passo a passo de obras... estarei seguindo teu blog...abraço

      Excluir
  23. Olá, Ana Julia! Li seu blog inteirinho e achei sua casa simplesmente maravilhosa, é muito linda e de muito bom gosto! Parabéns! Vi em um post que vc colocou ralo linear nos banheiros. Por favor, preciso muito saber da sua experiência, se valeu a pena, se são melhores que os ralos comuns, porque gostaria de colocar na minha casa, mas não conheço ninguém que tem. Agradeço muito se vc responder. Obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ralo linear é uma das melhores coisas que eu coloquei na minha casa, sem sombra de duvida vale a pena e colocaria de novo, faz muita diferença!

      Excluir
  24. Oi Ana tudo bem?? Quanto tempo!!! A piscina está ficando linda e como gasta né, parece que em obra só conseguimos falar a linguagem do mil, mas vale quando é a nossa casa né? Boa obra e vou acompanhando, bjs!!!

    www.nossasweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Seria possível me adicionar no seu blogroll? Eu também posto sobre construção. Passa lá no meu blog, te adiciono também. Meu blog é bastante acessado, confira lá. Obrigado. viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana,
    Gostei muito da sequencia de fotos, me deu ideia de como fazer a piscina lá de casa... Obrigado e muita sorte!
    Paula Simas

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Ana Júlia, acompanho vc desde o início da construção da sua bela casa, tudo é de bom gosto, simplesmente maravilhoso. Parabéns. É aguardo ansiosamente pela conclusão da piscina.
    Beijus

    ResponderExcluir
  28. Olá querida Ana Júlia, acompanho vc desde o início da construção da sua bela casa, tudo é de bom gosto, simplesmente maravilhoso. Parabéns. É aguardo ansiosamente pela conclusão da piscina.
    Beijus

    ResponderExcluir
  29. oi ana julia tudo bem hoje vim te pedir sobre a luminaria que voçe tem na fachada aquela que faz os facho bem grande para cima e para baixo, se puder me passar o nome e o modelo dela agradeço

    ResponderExcluir
  30. Ooooi, lindona!
    Que maravilha vai ficar essa piscinona! Show de bola mesmo!
    Ansiosa para ver a parte seguinte.
    Beijos afetuosos.

    ResponderExcluir
  31. Oiii...muito linda a sua piscina mesmo...você não colocou Skimeer? Estou perguntando porque para minha piscina que é menor que a sua o pessoal que faz a piscina pediu para colocar...

    Obrigadoooo.....

    ResponderExcluir
  32. Excelente. Vale a pena a leitura.

    A 3D Topografia é uma Empresa Especializada em Serviços Topográficos. Trabalhamos com: Topografia, Serviços Topográficos, Serviços de Topografia, Empresa de Topografia, Levantamento Topográfico.

    3D Topografia

    ResponderExcluir
  33. Ficaria muito bom, se ao redor dessa piscina você colocasse um lindo modelo de arandela externa!

    ResponderExcluir
  34. OIII.TUDO LINDOOOO.FAZ UM TOUR NA CASA TODA.TIPO IARA KILARES VAMOS AMAR .

    ResponderExcluir
  35. O que quer que faça em sua obra, utilize sempre material de construção de primeira!

    ResponderExcluir
  36. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, não posso guardar tudo isso para mim, Sr. Anderson, ajude-me a ganhar US $ 2.500 por semana no comércio de criptomoedas, entre em contato com ele no whatsapp +1 (252) 285-2093

    ResponderExcluir