terça-feira, 12 de abril de 2016

Preço do m² construído em 2016

Olá Meninas (os)

Na iminência de começar a construção da piscina (AMANHÃAAAA!!!!!!) e também considerando que ainda hoje recebo perguntas sobre quanto custa construir, resolvi vir aqui perguntar pra vocês que estão construindo, e ai, como que está?

Difícil, muito difícil, impossível?

Considerando que a toda hora a Caixa muda suas políticas de financiamento, além dos juros terem disparado, o fato de tudo ter subido tanto, não deve estar ajudando em nada (hoje sei que se não tivesse construído em 2014, não construiria nunca mais!!!)

Bom, em 2014 eu gastei aproximadamente R$1850 por m² construído na minha casa (sem contar nenhum móvel planejado)... ao longo de 2015 eu ainda finalizei algumas pendências de obra, que elevaram o custo para R$1920,00.

A piscina e os móveis planejados vão acrescentar mais ou menos R$250,00 nessa conta, levando o custo a inacreditáveis R$2170.

MASSSSSSSSS

Para transformar isso em valores de 2016, temos que acrescentar a maldita inflação (valeu Dilma!)

Se acrescentarmos aos R$1850 a inflação de 2014 que foi de 6,41%, esse valor vai a R$1968

Somando os R$70 a mais por metro que investi em 2015, temos R$2038

E

Somando a inflação (fora de controle) de 2015 que foi de 10,67%, temos = R$2255,00

Aiiiii somando a construção da piscina e dos planejados, finalmente temos o custo total estimado do m² em 2016

ASTRONÔMICOS R$2505,00!!!!!!

E olha que eu to sendo boazinha, porque estamos falando de 17% de inflação nessa conta, mas eu tenho certeza que vários itens, principalmente mão de obra, subiram ao menos 20%.

É isso minha gente... se você quer construir uma casinha, junte R$2505 Dilmas por m² que você chega lá!!!

Beijocas!!!

21 comentários:

  1. Oie Ana!
    Nao é a toa que estou sofrendo tanto pra terminar essa casa esse ano...rsrs
    Além de toda essa inflação,essa crise que tomou conta do País,tenho uma loja e estou sentindo na pele!
    Mas temos que continuar...tudo passa nessa vida..rsrs
    Boa noticia sobre sua piscina!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dureza amiga! so pra fazer a piscina ja estou sentindo um aumento brutal de valor! boa sorte por ai, beijos!

      Excluir
  2. Oi Ana, fiquei feliz pelo início das obras de sua piscina, já tô esperando fotinhas rsrsrs.
    Qto aos custos de construção, eu e meu marido fizemos uma continha básica, se baseando em seus cálculos e se nós não tivéssemos construído em 2013/2014, com certeza não iríamos construir agora, pois além de todos os custos, essa incerteza com a política (desemprego, inflação, recessão), nos tiraria toda a coragem.
    Desejo força aos q estão em meio à construção ou que irão começar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Deise, aqui tb nao teria rolado depois de 2014, demos sorte!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana ,Parabéns pela construção da piscina, que coisa boa heim, os cálculos são mesmo de assustar, volte logo pra falar sobre a piscina. Beijos www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Depende muito do lugar (estado, cidade), aqui em Joinville é bemmm mais barato, sorte minha que começo a construir ano que vem. Sua casa tá linda. Parabéns. POste tudo sobre sua piscinaaaaa hehe. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, sem duvida que dependendo da regiao isso deve mudar (como eu imagino que a renda das pessoas tb muda, normamente ganha-se melhor onde os custos sao mais altos e vice versa, por isso acho que proporcionalmente ao salario, da na mesma)..meu calculos, sao, claro, feitos para Vinhedo e regiao.
      Logo tem fotos!! beijos!

      Excluir
  8. Os valores são assustadores. Mas comparando as suas contas vale muito apana construir uma casa do que comprar uma pronta. Ou, casa em vinhedo é mais em conta que São Paulo (vou me embora pra aí rss).

    Quero muito ver sua piscina.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís
      Nesse valor ainda tem que ser somado o valor do terreno para compor o valor final da casa, mas sem duvida o m2 de um apartamento em SP, fica bem acima disso.
      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa vida, muito caro. Que bom que nós já construímos mesmo, agora está tudo muito difícil. Financiamento pela Caixa está praticamente impossível.

    Eu acho que tive sorte na questão dos preços . Aui as coisas costumam ser mais baratas, por ser uma cidade pequena, e também consegui encontrar fornecedores mais barateiros em cidades vizinhas. Não sei exatamente, pois tem uns valores que eu ainda não somei, mas pelas minhas contas, o m² da minha casa ficou na casa dos 1.800 contando móveis e pedras. Claro que ainda faltam móveis, mas nesse valor está o básico: cozinha, banheiros, sofá, painel da tv e outras coisinhas.

    Agora deixa eu comemorar sua nova conquista... Ebaaa, piscina!! Que coisa boa! Estou curiosa pra ver como vai ficar sua área de lazer.

    Beijos vizinha!

    ResponderExcluir
  10. Não esqueçam de revestir o telhado com Thermoshield Cool roofs.
    WWW.supershieldbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não esqueçam de revestir o telhado com Thermoshield Cool roofs.
    WWW.supershieldbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Estou começando (a segunda, rs) agora! Adoro seu blog e sua casa, me deu inspirações para o projeto da casinha, heheheh! Esta mais caro mesmo né, só de pensar da vontade de nem começar, mas a causa vale a pena! Um beijo grande
    ahhh, estou ansiosa para ver a piscina!!!!

    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana tudo bem??
    Eu me chamo Fernanda e sou relativamente nova neste mundo da construção!!
    Conheci o seu blog recentemente e amei sua casa, vc tem um ótimo gosto!!! Suas escolhas são lindas, parabéns!!
    Queria saber sua opinião sobre as pias esculpidas, acho lindas e gostaria de colocar em casa no lavabo e na suíte, porém o namorido está em dúvida, pois um amigo dele colocou e disse que é péssimo, que tudo que cai mancha, que a pia entope, etc.
    Agora estamos inseguros....
    Gostaria de saber sua opinião, pois vi que vc colocou em sua suíte e lavabo.

    Bjs, obrigada

    http://sevirandoaostrinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OLÁ ANA JÚLIA, SUA CASA É MUITO LINDA (ESTOU APAIXONADA), MAS QUERIA UM POST SOBRE A COZINHA, VOCÊ PODIA FAZER UM POST MOSTRANDO A COZINHA, DANDO DETALHES DOS ARMÁRIOS (SE VOCÊ FEZ PORTA TEMPEROS, O QUE VOCÊ ACHA MAIOS ÚTIL FAZER DE ARMÁRIOS), MEDIDA DA COZINHA, ETC. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  15. oi Ana, o que tenho notado é que o numero de construções em andamento diminuiu muuuito, e assim tem muitos profissionais parados, o que esta levando eles a oferecerem descontos para nao ficarem parados. Assim por um lado o material pode ter aumentado mas a mao de obra diminuiu. Abraço e parabens

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber, passado tanto tempo, como estão os rodapés flexíveis. Quase não vejo as pessoas falarem sobre o assunto muito tempo depois e como tenho interesse em adquiri-los, estou na curiosidade. Obrigada.

    ResponderExcluir