quarta-feira, 26 de março de 2014

Desafio dos Poemas

Olá Meninas (os)

Recebi este desafio da querida Grazi do blog Construindo Minha Casa Clean e como ela mesma disse, desafio dado é desafio cumprido!
Então vamos espalhar mais poesia pela blogosfera!

Seja Feliz Hoje!



A Idade de Ser Feliz
(autor desconhecido)

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.

As regras são:

- Este é um desafio com objetivo de espalhar poesia por aí.
- A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar a cada blogueiro que ele foi indicado.
- Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, sendo poesia tá valendo!
Meus blogs indicados são:

Minha Mais Nova Casa
A Casa da Claudia
Minha Nova Casinha
Uma Casa Para Chamar de Minha
Projeto Lar dos Vilela

12 comentários:

  1. Oi Ana,que lindo poema,e além de tudo,é verdadeiro. O presente é tão importante em nossa vida,que muitas pessoas vivem nele como se estivessem no passado,ou seja,muitos não vivem. Nossa vida é um eterno presente,que não cansa e muito menos termina.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Júlia, linda poesia !!! Desafio aceito, desafio cumprido!! Já publiquei lá no meu blog. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana lindo poema, não devemos estar tão preocupados com o futuro mas sim viver da melhor maneira o presente. Também fui desafiada e gostei. Já publiquei no blog. Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Linda mensagem do poema! O presente é o nosso melhor presente, pena que nem sempre sabemos aproveitá-lo!
    Bjs. Deivi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Isso ai, gostei de ver, desafiada boa essa!!! rsrs
    Amei o poema!! Muito lindo e real!
    Se hoje não formos atrás de nossos sonhos, quando iremos, porque o amanhã só a Deus pertence!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Lindo, a mais pura verdade!

    Blog, Casei, quero casa

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que riqueza, estou doida pra ver pronto, imagina vc!!!

    Adorei esse poema, que lindezo.

    Beijoss

    Http://suitemaster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana ! Acabei de ler todo seu bloguinho, que maravilha! Além de ver tanta coisa maravilhosa, estou aprendendo também muito e descobrindo coisas novas.... estou começando ainda, aliás, pesquisando. Espero em breve estar passando por essa correria. Bjos!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Que linda poesia!
    A felicidade é para ser vivida a cada momento... nós que complicamos as coisas.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha lindo o poema, lindas palavras, é isso aí, a felicidade esta no presente, tem gente que passa a vida toda procurando a felicidade ela esta nos momentos mais simples da vida... bjão e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  11. Extraordinário e Lindo seu poema, adorei.
    Abçs!

    ResponderExcluir