quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto - Banheiro Suíte do Casal !!!

Olá Meninas (os)

Já que o projeto da cozinha está mais que adiantado, é hora de novos ares!!!

Aqui está o projeto do banheiro da suíte do casal!

Ele tem tudo que eu sempre quis: dois chuveiros de teto, banheira dupla, pia dupla escavada na pedra (que será travertino), vaso sanitário escondido, toalheiro aquecido, nicho grande no box, nicho duplo na banheira e janela de canto!!!

O revestimento deve ser um dos modelos de Porcelanato Travertino da Portobello, provavelmente na medida 60x120 (seguem fotos).

Sugestões e críticas são muito bem-vindas... e ai, o que acharam???

Dúvidas:

- fazer o armário onde estão as toalhas em tom madeira ao invés de branco???

- torneiras: na parede ou na pedra???

- qual porcelanato???








 1 - Travertino Domus Crema


2 -  Travertino Domus Bianco


3 -  Travertino Navona Crema


4 -  Travertino Navona Noce



Beijos!!!




64 comentários:

  1. Ana do Céu!! Que sonho seu banheiro, caramba!!!
    Sobre o armário acho que fica melhor o banco mesmo já que os revestimentos vão ser creme, assim fica mais clean, as toneiras acho legal na parede e o revestimento domus branco!!
    Sabe que me inspirei no seu banheiro, pretendo fazer o meu cor creme tbm porque ninguém merece viver escrava de um banheiro, o branco suja muito, gostei muitas das opções de piso, não conhecia essa linha da portobello, vou pesquisar mais sobre eles, e se eu optar por eles certamente será o branco, fica mais clarinho!
    Amei seu projeto está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Que bom que gostou, fico feliz!
      Obrigada por opinar, é bom saber a preferência geral :-)
      Preciso conhecer esses bonitinhos pessoalmente pra então decidir..
      Beijos

      Excluir
  2. Meu Deus, seu banheiro vai ficar maravilhoso!! As cores neutras deixaram o projeto muito chique! Parabéns!

    Obrigada pela visita ao meu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lohaine!
      Obrigada, que bom que gostou! Eu tb gosto das cores neutras :-)
      Beijos

      Excluir
  3. Meu Deus, dá pra você alugar o banheiro pra hospedagem, dá pra morar ai dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina que sonho de banheiro, S O N H O!! Noossa, babando!!

    Eu prefiro os tons claros, então o Bianco é o favorito rrs.
    Não conhecia essa linha, adorei, vou pesquisar pra colocar no meu banheiro também!!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      hehehe que bom que gostou, quem sabe um dia vc não vai lá em casa conhecer :-)
      Tb gosto dos tons mais claros!

      Beijos

      Excluir
  4. Bafônico esse banheiro! Que espaço viu? tudo de bom!
    Amei!

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que bom que vc gostou, ficou com um espaço bacana né :-)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Amei o projeto :)
    Seu banheiro ficará um luxo!!!
    Acho lindo vaso suspenso e escondido por essa parede ficou show!
    Escolheria a pedra 2 que é mais clara e gosto da torneira na pedra, acho mais moderno!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Fico feliz que tenha gostado do projeto!
      Eu tb prefiro as torneiras na pedra, o marido que gosta na parede e fez pra simular, mas elas vão voltar pra pedra :-)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana, que banheiro lindo, luxo total. Eu optaria pelo Domus Bianco, usaria o armário onde estão as toalhas na cor branca mesmo e colocaria as torneiras na pedra.
    Em breve nossas obras estarão iniciando, mal vejo a hora rsrsrs. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!
      Que bom que vc tb gostou!
      E obrigada por opinar!
      Nossa, nem me fala, setembro e outubro serão os meses mais lentos da história da Terra! Que logo comecem nossas obras!
      Beijos

      Excluir
  7. Amei, ta maravilhoso, porém coloque alguma pastilha ou objeto colorido para ele ficar com mais vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que seja umas pastilhas no nicho.
      Parabéns, queria saber onde vc bola esses projetos, pois queria fazer minha fachada assim pra ver se fica legal.

      Excluir
    2. Oi Sabrina!
      Pensei em colocar algo diferente, até tentei a pastilha no nicho, mas não gostei muito.. até a execução vou pensar em mais coisas, quem sabe!

      O projeto foi feito no sketchup pro 8 e renderizado no vray 1.6 (a renderização é que deixa com essa carinha mais real)

      Beijos

      Excluir
  8. AH!!! Aproveitando, qual o tamanho do banheiro ? Só pra assim eu ter uma noção em relação ao meu, já que não tenho projeto do banheiro rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,
    Seu banheiro vai ficar lindo!
    E palpitando, prefiro as torneiras na pia, o armário branco e o Travertino Navona Crema!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Que bom que vc tb gostou!
      As torneiras devem ir pra pia mesmo, o armário ficar como está e o porcelanato ainda tenho dúvidas, pessoalmente vamos ver.. mas quero acompanhar a opinião geral.. ver qual vcs gostam mais :-)
      Beijos

      Excluir
  10. Eu adoreiiiiiiiii
    ate mostrei pra minha mae hehehehe

    adoramossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mini!
      hehehehe que legal, fico muito feliz que ambas tenham gostado!
      Beijos!

      Excluir
  11. Vai ficar lindão... Eu colocaria as torneiras nas paredes mesmo e o revestimento Domus Bianco....Adorei a parede dividindo o vaso... Lindo...
    Parabéns...

    Bjs...

    http://detalheslar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bina!

      Eu até acho bonito as torneiras na parede, mas elas dão mais trabalho tanto pra instalar, quanto pra manter se tiver algum problema hidráulico!
      Obrigada por opinar!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Ana, que banheiro lindo e grande, eh quase do tamanho do meu apê...hehehe.

    Adorei o projeto assim do jeitinho que tah, e prefiro os tons claros, acho que fica tudo mais clean.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Ficou grandinho né .. tem pouco mais de 12m2 :-) Mas é um grande sonho, então quero investir
      Tb gosto dos tons claros, fica mais clean mesmo, beijos!

      Excluir
  13. Vai ficar lindão... Eu colocaria as torneiras nas paredes mesmo e o revestimento Domus Bianco....Adorei a parede dividindo o vaso... Lindo...
    Parabéns...

    Bjs...

    http://detalheslar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana
    Adorei o nicho para as toalhas na cor branca
    Pia na pedra (em casa colocamos na parede, e teve uma infiltração tive que quebrar tudo)
    e piso 2 - Travertino Domus Bianco, pois os moveis já é creme e se vc manter o móvel da toalha branca fica legal eles se harmonizam.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!
      Tb acho que o nicho e o armário branco ficaram bons, mas queria uma segunda, terceira, quarta opiniões :-)
      Sobre as torneiras na parede, minha preocupação é exatamente essa, manutençao!
      O Domus Bianco está disparado na frente!
      Obrigada por opinar, beijos!

      Excluir
  15. Ana Júlia,Que show seu banheiro!perfeito.
    Sobre o revestimento,eu já vi pessoalmente o Travertino Navona Crema,ele é maravilhoso!
    E as torneiras eu acho que fica melhor na parede,menos informação na bancada e mais moderno,e pense em agradar marido,kkk,deixe ele se orgulhar em dizer que escolheu alguma coisa,pois nós nunca dando chance aos moços kkkkk.

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Que bom que gostou!
      Ahhh legal saber que ele é maravilhoso mesmo pessoalmente!
      Depois que tiver os outros banheiros projetados eu vou criar coragem pra ir conhecer tudo pessoalmente tb :-)
      Eu até gosto das torneiras na parede, não fosse o medo de dar manutençao e ter que quebrar tudo ali em cima, eu faria, mas por conta disso mesmo acho que não vai rolar.. Mas, nunca é tarde pra mudar de ideia, vamos ver!
      Beijos

      Excluir
  16. Num é um banheiro, é um spa! Morava aí fácin! Q lindo este projeto amiga...parabéns...nem me atrevo a palpitar...vou ficar só admirando! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      É o meu pequeno spa, meu banheirinho dos sonhos :-)
      Que bom que vc gostou!
      Beijos

      Excluir
  17. Para tudo!!!
    Minha nossa, que sonho de banheiro!!!!
    Eu não mudaria nada, parece tão perfeito!! kkkkkkkkkkkkk
    Acho que colocaria o porcelanato dovus crema!
    Maravilhosoooooo!!! Parabéns!!!!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Olhando assim tb me dá vontade de nem mexer pra não estragar muito, mas vamos apenas refinar os detalhes para que saia tudo da melhor maneira possível!
      Fico feliz que tb tenha gostado :-)
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Ana, maravilhoso o projeto!!!
    espaço maravilhoso, dos sonhos mesmo!
    minhas opiniões e sugestões....hehehehe
    - acredito que usaria o creme, tb dai não fica tão branco, já q ele será enorme!!! e para manter é mais fácil!! o movel em branco mesmo.
    - torneira na pia com certeza.....é mt função eu acho essas de parede
    - na parede ao lado da banheira, sem nicho.....pensa em usar algum revestimento? olha esse da portobello http://www.portobello.com.br/produtos/vitrine/mos-relevo-irregolare-arles-30x30
    - o que acha desse buraco onde esta o vaso, será q será funcional um vaso ali? medo de derrubar. O que acha de um vidro com prateleiras para colar alguns enfeites?
    beijos Ana
    "blog desejo uma casa"

    ResponderExcluir
  19. Oi Graziele!
    Que bom que vc tb gostou, acho que o projeto fez sucesso :-)
    Eu vou usar o mesmo revestimento nele todo! A minha vontade é que tenha essa cara de uma coisa só mesmo, até tentei por outras texturas, pastilhas nos nichos, mas não gostei, quero assim, puro mesmo!
    O vaso concordo, dá medo de cair né? Mas ali vai ficar o espaço vazio com uma parede larga o suficiente para que caso seja um vaso, não seja tão fácil de cair... e como é um banheiro só para os pais e não para as crianças, o risco minimiza um pouco, mas nada impede que coloquemos outra decoração ali depois, sua observação é ótima!
    Ahhh e esse revestimento do link que vc me mandou, acho lindo! Penso em usar algo bem parecido em uma parede da minha sala, quando fizer o projeto vou postar e vc vai entender onde penso em colocá-lo :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!!
    Ficou maravilhoso o projeto de vcs, é um sonho de banheiro!!
    E esses chuveiros então, a banheira quero uma também já falei pro maridão nem que demore anos para nossa suite ficar pronta não abro mão, rsrs o porcelanato do chão também escolheria um crema, é melhor para limpeza, achei legal a ideia de colocar um vidro no buraco onde esta o vaso...

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa!
    Fico feliz que vc tb tenha gostado :-)
    Está difícil está votação entre o bianco e o crema.. ai ai só vendo os dois de pertinho mesmo!
    E vc está certa, não abra mão da banheira, não importa o quanto demore, nós vamos chegar lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ana, que banheiro tudo... AMEI!!

    O meu tbm sera travertino, sou apaixonada por essa pedra... Linda demais!!
    A pia eu faria travertino bruto, torneira na pedra e o piso todo puxado para o travertino msm (crema)
    Os dois chuveiros, top demais, no teto nunca tinha visto, AMEI!!
    Parabéns, muito show, realmente o banheiro dos sonhos!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa!
      Eu tb amo de paixão!
      É possível que seja o bruto sim, só vou ver o revestimento primeiro pra ver qual combina mais!
      Que bom que vc gostou!
      Beijos

      Excluir
  23. Ana
    Que banheiro ma-ra-vi-lho-so!!!

    Que tremendo bom gosto vcs tem, parabéns
    Vou precisar começar a fazer isto, pois já está na hora de definir algumas coisas e até o momento só estava focada na documentação, projeto complementares, etc

    Dá um pulo no meu blog, que tenho algumas dúvidas e quero sua opinião, ta?

    Bjks!

    ResponderExcluir
  24. Oi Edna!
    Ahh fico lisonjeada e feliz que tenha gostado!
    Siiiim, vc precisa projetar seus ambientes, é tanta coisa que demora, vamos mudando de ideia, vendo produtos novos!
    Já dei um pulo lá pra te deixar um recado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    Fiquei de boca aberta com seu banheiro! Um luxo total, se um dia eu decidir construir uma casa vou com certeza lembrar desse projeto, muito lindo mesmo.
    Acho que os armários mais branquinhos vai ficar perfeito!
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Que bom que vc gostou! Saber que vcs gostaram é um importante indicador pra mim, de que estou no caminho certo!
      O armário todo branco foi unanimidade.. Beijos!

      Excluir
  26. Oi Ana!Que loucura esse banheiro!!! achei genial a disposiçao, Preferi o armário branco e o revestimento puxando para o claro já que ele é grande,a torneira gosto na pia,assim o espelho pode encostrar na pedra; aliás esse banheiro vc pode virar até de ponta cabeça que vai continuar perfeitooooo !
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada por opinar!
      O revestimento mais claro e a torneira na pia são opinião da maioria :)
      Beijos!

      Excluir
  27. Oi Ana lindo...
    Dúvida tu já fez orçamento das cubas esculpidas na Portobelo, queria muito, mas acho que vai fugir do meu orçamento...
    Adorei todo o seu projeto, mas se tem uma dica que posso te dar é fazer o espelhão com um armário escondido atrás dele, banheiro íntimo a gente sempre precisa de muito espaço, é escova de dentes essas coisinhas que queremos ver escondidas, então como tu vai ter só gavetões eu faria esse espelho com o armário atrás...
    Adorei a parede com o nicho que separa o móvel das pias do sanitário. Sua banheira também é um charme, a cor gostei mais da 1...
    beijoss

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Não fiz orçamento não, já imagino que não será dos mais baratos, mas esse item é um daqueles que não abrirei mão custe o que custar, por enquanto vou trabalhando pra isso.. depois que a obra começar, vou começar a cotar essas coisas e te conto!
      Vou pensar sobre o armário, obrigada!
      Beijos

      Excluir
  28. Olá, está tudo maravilhoso, meu sonho é ter uma banheira aimmm, que bom sonhar com um banho de espuma bem gostoso!

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Acho que esses sonhos que alimentam nossa vida, a perspectiva de realizá-los que dão força pra trabalhar e continuar! Sem dúvida esse banheiro é um desses sonhos pra mim!
      Beijos

      Excluir
  29. Oi Ana, vim retribuir a visita e quase morri com esse teu banheiro, que luxo hein, vou dar as minhas opiniões.
    Acho que o móvel ficará melhor em branco e as torneiras na parede ficam lindas, mas te digo por experiencia própria dão muito trabalho, tive que quebrar a parede do meu lavabo, vou ficar ansiosa pra ver as tuas escolhas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda!
      Tb penso na manutenção da hidráulica caso seja necessário, agradeço por opinar!!
      Beijos

      Excluir
  30. Nossa, lindoooo projeto!!! Adoro torneiras na pedra, acho q fica lindo e eh assim q vou kerer na minha rs. Agora porcelanato, sou tao indecisa rsrs
    Respondendo sua visita ao meu cantinho, adorei a ideia dos estofados pras cadeiras, sobre a reforma da mesa =) espero q fike legal ehehehe
    beijos e volte sempre

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Andrea!
    Obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda!
    Vou te visitar sim, sem falta!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Dani!
    Obrigada por opinar viu.. porcelanato é mesmo difícil, tem cada coisa linda que bate aquela insegurança na hora de decidir, né?
    Ahh que bom que vc gostou da ideia pras cadeiras :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana...é a primeira vez que te visito e quase cai quando vi seu banheiro....maravilhoso!!!! imagine quando ficar pronto!!!!
    vc já tem ideia da medida desta paredinha que separa o vaso sanitario? por favor me passe!!!, qual a altura do nicho em que esta o vaso de flor? qual largura ? quanto vc deixou de espaço para o vaso sanitario? agora ferrrou! vou quebrar meu banheiro todo e fazer igual ao seu! Posso ???? please....bjsssss

    ResponderExcluir
  34. Oi Marcia!
    Obrigada pela visita, tb não vejo a hora de fazer esse banheiro!
    Não sei as medidas exatas, meu marido tem, pois ele fez o projeto, me deixa seu email que eu vou pegar e te mando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, também gostei muito desse projeto e gostaria de saber as medidas, pode me passar? Obrigada

      Excluir
    2. Boa tarde, também gostei muito desse projeto e gostaria de saber as medidas, pode me passar? Obrigada

      Excluir
  35. Oi Ana!!!! desculpe a demora, esta viajando... meu email: marcia.1801@hotmail.com
    Agradeço antecipada pela ajuda!!!! muito feliz a espera das medidas.
    BJsss

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana!!!! muito obrigada pela plantinha viu!!! mas não compreendi muito bem as medidas...não faz mal, quando vc for dando mais detalhes, vou anotando...Continue postando o dia a dia da obra! espero ansiosa pelos detalhes!!! bjs, felicidades!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ana
    Adoro seu blog estou construindo e uso o seu para minhas duvidas e confesso que tem me ajudado muito, mas senti uma falta de informação sobre a banheira, como estou nessa face de escolher, e to perdida, queria que você me dissesse, se possível claro, qual foi sua escolha e se tem algum coisa que se arrependeu sobre.
    Muito obrigado e Deus abençoe infinitamente seu lar que é lindo!!!

    ResponderExcluir
  38. Caramba!!! Estou encantada com o blog... comecei do inicio e estou lendo tudo e amando... que banheiro maravilhoso!!! Espero que no final tenha fotos da casa pronta... rs
    Estou começando, bem no iniciozinho... comprei meu terreno e estou ansiosa para começar a obra... adorando ler todos os blogs...
    https://nossacasadecondominio.blogspot.com/

    ResponderExcluir